Nome do autor: Sérgio Klein
Nota para o livro (0 á 10): 10
Comentário sobre o livro: Meu comentário é: Eu já tinha lido este livro mas como gostei então resolvi ler de novo.
Eu achei este livro muito divertido, engraçado e interessante, pois fala de um garotinho chamado Marcelinho que adora cinema e por causa de sua pouca idade e de sua pouquíssima altura é barrado na entrada do Cine Oásis pelo dono do cinema, e com a ajuda de Piruá, de seus pais, de seu irmão e de seus amigos apronta várias artimanhas, brincadeiras e traquinagens para poder assistir ao filme de seu super-herói favorito o Super Salada. Faltava apenas uma semana para Marcelinho fazer dez anos, e o filme do Super Salada tinha que ficar uma semana no Cine Oásis, Marcelinho até pediu para o dono do cinema deixar o filme ficar em cartaz, mas ele não deixou. Mas Marcelinho não vai parar de arranjar alguma maneira de entrar no Cine Oásis para assistir ao filme.
Resumo
O livro Cinema,Pipoca e Piruá conta a história de um garoto chamado Marcelinho que mora com seus pais e seu irmão mais velho Oto.
Marcelinho tem nove anos e tem a altura bem pequena, já sofreu alguns preconceitos na escola, mas Marcelinho não liga muito.
Marcelinho é apaixonado por cinema e bem no dia da estréia do filme de seu super-herói favorito, o Super-Salada, o dono do cinema Edvaldo não deixou Marcelinho entrar para assistir o filme, pois o filme era inadequado para menores de dez anos, e faltava apenas uma semana para Marcelinho fazer dez anos, mas tinha um problema: os filmes deste cinema só ficavam apenas uma semana passando.
Marcelinho foi para casa e não disse nada para seu pai, pois ele só ficava trabalhando dia e noite e tomando café, enquanto sua mãe, só ficava cuidando da casa e conversando com uma planta samambaia e seu irmão Oto tinha o rosto coberto por espinhas e era apaixonado por uma garota,
Marcelinho então contou o que tinha acontecido para Piruá, seu amigo e pipoqueiro do cinema.
Piruá disse para Marcelinho que tem um amigo chamado Chico e que poderia ajudá-lo, e ele era um palhaço que cuidava de várias crianças com problemas de saúde em um hospital.
Marcelinho então foi conversar com Chico, e ele deu para Marcelinho um par de pernas de pau, Marcelinho agradeceu e foi para casa tentar colocar as pernas de pau de Chico.
No dia seguinte Marcelinho foi até o Cine Oásis com as pernas de pau e um chapéu, para Edvaldo não reconhecer Marcelinho, mas tinha um problema, toda vez que Edvaldo ia ser enganado sua cabeça coçava, não demorou muito para Edvaldo saber que era Marcelinho tentando entrar disfarçado no Cine Oásis, quando o chapéu de Marcelinho caiu Edvaldo percebeu que era ele. Marcelinho chegou em casa e contou para seu irmão Oto o que tinha acontecido , Oto e July ( a garota que Oto gostava) resolveram ajudá-lo.
Oto teve a ideia de Marcelinho se vestir de garota, Marcelinho não gostou da ideia mas aceitou.
Marcelinho foi ao Cine Oásis e na hora de entrar no cinema Edvaldo percebeu que era o Marcelinho, bem na hora o Super Salada apareceu (mas na verdade era o pai de Marcelinho), e resolveu tudo, Marcelinho descobriu que era seu pai, pois a gravata estava aparecendo, Marcelinho, seus pais e seu irmão conseguiram assistir ao filme.
Oq a dona Carlota e Berenice fazem na história inteira
ResponderExcluir